Streaming com interatividadeNosso documentário Carnaval em Lá Menor (Kids of Carnaval) entra no playlist da nova plataforma minersinc.io (já em fase beta) voltada por enquanto para o público indiano (1,2 bilhão de habitantes). A Índia supera a produção de Hollywood com seu cinema Bollywood – que concorre, no entanto, em número de produções com o cinema nigeriano, o Nollywood. Cinema é uma realidade cultural de forte presença no público indiano e a nova plataforma deve gerar grande movimentação nesse mercado local.
A MinersINC.vai adotar uma tecnologia diferenciada, já utilizada por bancos para garantir maior segurança, a blockchain. Com essa tecnologia peer to peer a plataforma vai atuar com interatividade no streaming, com interação social e micro distribuição, através da qual os fãs são recompensados por suas contribuições e feedbacks. Funciona em três etapas:
1 - Os curadores e fãs de cinema da indústria cinematográfica apresentam filmes clássicos, séries e documentários que ainda não foram vistos na Índia, para a comunidade de fãs com discussão e visualização paga.
2 - A comunidade de fãs é recompensada e estimulada para outras atividades de engajamento, como escrever comentários/resenhas, recomendações e vendas (micro distribuição) de programas para outros membros da comunidade.
3 - Tudo isso é exibido de forma transparente e confiável 24 horas por dia, sete dias por semana, no porta-informações baseado em blockchain do detentor dos direitos autorais.
Segundo informações da empresa, o MinersINC é o primeiro ecossistema blockchain de entretenimento da Índia e vai apresentar uma coleção única de filmes, documentários e programas de TV. A biblioteca da plataforma (no momento do lançamento) inclui atualmente mais de 200 filmes/programas de TV e conteúdo de documentários selecionados de 34 países, entre eles: Banksy Does New York, Burma VJ, Cinema Novo, de Erick Rocha e Carnaval em Lá Menor, de Luiz Carlos Lucena (ambos do Brasil), Flamenco at 5.15, The Fabulous Allan Carr, Fish Tank , Glory, Google and the World Brain, The Light of the Moon.
Entre os parceiros da Minersinc estão a All3media, da Holanda, ELO, do Brasil, Imagination Films, Kew Media Distribution, National Cinematography Council of Canada (NFB) The Film Collaborative, Wide e Wide House..
Vamos acompanhar o lançamento e desenvolvimento da plataforma, um modelo que pode influenciar novos negócios do setor no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário